terça-feira, fevereiro 20, 2007

Há de se saber

Há de se conformar que a vida é cheia de contradições, que as pessoas morrem, que os amores vão e vem, que nem sempre a pessoa que mais amamos é a que nos acompanha por toda a vida, e que nem sempre a pessoa que nos acompanha por toda a vida é a que mais amamos.
Há de se entender que nem sempre o universo conspira a nosso favor, que as pessoas às vezes irritam, que por mais que se estude por vezes não se aprende, que o trânsito engarrafa, que sempre existirá a direita e a esquerda, o bem e o mal, o realismo e o surrealismo, e que tudo são lados de uma mesma moeda. Há de se entender que é uma questão de equilíbrio, e de sensibilidade.

Há de se conformar que o amor pode vir apenas depois do fim, que o fim pode vir mesmo havendo amor, ou que por mais que se queira o amor nunca venha. Há de se saber que a vida é capaz de reservar momentos muito tristes, que é bem possível que chova no natal, no reveillon e no feriado de carnaval, que um dia alguém em quem você confie a vida te decepcione, que o dinheiro nunca seja o suficiente, que a faculdade não seja o que você esperou, que você odeie seu emprego, que você nunca conheça seus verdadeiros pais.
Há de se aceitar que os vizinhos possam não ir com a sua cara, que roubem seu carro, ou sua bicicleta e que o seguro não cubra, que a luz acabe no meio de um banho quente, que a vontade acabe no clímax do momento, que um livro bom tenha um final ruim, que um rato um dia faça um ninho em cima do seu armário.
Há de se entender que a vida nem sempre sai como se deseja, que a infelicidade existe sim.
Mas acima de tudo, há de se saber que é tudo uma questão de escolhas e que é sempre possível ser feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se tivesse mais um parágrafo eu tinha chorado...
hunf :~

Jouber Castro disse...

Belíssimo...
Estás muito inspirada...
Aproveite!
É muito bom estar inspirado.

Parabéns!

:**

TIAGO SANTOS disse...

oi Fran

lindo texto

bejos