segunda-feira, outubro 12, 2009

Rivers of Babylon

Naquela noite estávamos lá mais por conveniência do que por vontade própria. Eu mesma só fui para acompanhar uma amiga. Comemos uma coisa estranha e pesada e já estávamos indo embora quando entramos em um cenário inusitado. Era um lugar muito simples, espaço da comunidade do bairro. Quase todas as pessoas presentes eram de meia idade ou mais. Elas estavam sentadas em bancos compridos de madeira ou em pé conversando. Dois casais dançavam uma música romântica e alguns cuidavam do bar. Então, de repente, começou a tocar Rivers of Babylon e, como se ensaiado, todos se levantaram e começaram a dançar freneticamente. Levantavam os braços apenas até a altura dos ombros e chacoalhavam as mãos, indo para frente e para trás. Fiquei estática. Era a única que não começara a dançar imediatamente. Muitos me convidaram, teria sido divertido, mas não havia como eu simplesmente começar a dançar. Não seria espontânea como eles. Fiquei ali parada observando por duas músicas. Que surpresa tive com aquelas pessoas. Elas estavam felizes, a maneira delas.

Um comentário:

Alberto Ferreira disse...

Gostei.
Gostei bastante.