sexta-feira, maio 23, 2008

Os namorados

Eles eram meus amigos nos tempos da faculdade. Ainda estou na faculdade, mas escrevo assim para parecer mais clássico um dia, na posteridade. Envergonho-me daqueles primeiros anos em que eu pensava muitas coisas idiotas. Por isso parei de escrever diários, eles só servem para nos fazer sentir ridículos pelo que pensávamos. Naqueles anos eu não os via com bons olhos. Ela, pelo ciúme que eu tinha - mas essa é uma outra história -; ele, por não conhecer direito, achá-lo tolo, sem conteúdo. Naquele tempo eu tinha coisas mais importantes para ocupar a mente, preocupava-me com o mundo e não percebia nada em volta. Um dia eles começaram a namorar e eu não entendi. Me passou uma impressão de libertação. Ela parecia feliz e ele também pareceu mudar. Gostavam-se de verdade. Acho que pouca gente apostou nesse relacionamento, mas dia após dia, mês após mês, aquele namoro foi durando. E como ela mudou ele... Não sei porque, mas eu sempre ficava imaginando que ele tirou-a da solidão. E quando eu observava os dois, pensava neles num domingo a tarde, juntos preparando um bolo de chocolate. Nessa época já éramos amigos e eu gostava dos dois. Um dia eles terminaram. Não sei porquê, acho que ninguém ou pouca gente sabe. Um dia ele me disse que doía falar disso e eu pensei que não tinha mesmo nada que saber. O curioso é que não havia motivos para eu escrever essa história. Escrevi porque acho que, para eles, a história foi importante. E terminaram, acabou. Então escrevi, para essas lembranças não sumirem nunca.

Nenhum comentário: