terça-feira, maio 13, 2008

Cada vez mais parece que todos os dias são segundas-feiras... E quando se vê falta pouco mais de um mês para se completar vinte anos. Parece ridículo sentir-se velho com apenas duas décadas de chegada ao mundo. É mais uma tristeza por saber que se tem quase vinte anos a menos de vida. Mas não é bem uma tristeza, é mais uma sensação de não ter chão, não ter porto. Só muitas incertezas, tudo tem parecido cada vez mais incerto. Só as perguntas surgem. Quanto mais respostas procuro, tanto mais perguntas acho. E um dia qualquer me contam que morreu um garoto jovem, por um motivo banal. Coitado, morreu como eu, na fase das não respostas. Morreu flutuando, sem chão. Eu nem o conhecia, fiquei triste porque compactuo com a convenção social de que é triste alguém morrer. No mesmo dia se recebe a notícia de que nasceu uma garotinha. Coloriu um pouco o cinza dos meus sentimentos. Não apenas pela convenção de se ficar feliz com o nascimento de alguém. Ontem nasceu um infinito de possibilidades.

Nenhum comentário: