domingo, maio 09, 2010

O casulo

Olho para você e percebo na umidade dos seus olhos se hoje é ou não um dia feliz.
Sento e te observo tocando violão. Tua voz me faz prestar atenção em letras nunca antes percebidas. Escutar-te cantar é algo como entrar em outra dimensão, de paz e gozo.

Mas às vezes o mundo bate à porta e te arranca violentamente desse silêncio d'alma. Desse muro que te envolve e que foi tão cuidadosamente talhado. Então você se fecha num casulo onde só há uma música alta, que ensurdece o mundo, que não deixa o coração escutar os motivos que te fazem chorar.

E eu me sinto com cinco anos observando um amiguinho que chora. Nesse momento eu sou você e tudo também dói em mim e é dos meus olhos que as lágrimas escorrem.

Depois você me abraça, escuta as batidas do meu coração e já não sabemos quem sou eu e quem é você.

2 comentários:

Rosi disse...

Que lindo. É por isso que sempre volto aqui. :)

nando macedo disse...

nossa, que coisa suave...
brisei demais