sexta-feira, julho 20, 2007

Vindo naquela locomoção. Fétida. Fétida locomoção. Cabeça ao vidro, pensamentos que correm contra o mundo que corre do lado da janela. Uma garota; não pude ver se era bonita. Normal. Uma garota normal que vomitava. Ela vomitou, três vezes, ali ao lado. As pessoas em volta se forçavam à naturalidade. Estavam todos mudos. Fingiam que nada acontecia. Pessoas. Pessoas que fingiam. Desci, fedia muito lá dentro. Não consegui fingir que não sentia. Como fingir ao próprio mim? O mundo do lado de fora corria muito. Todos corriam demais. Ninguém se dava conta de que o mundo inteiro estava lá, ali batendo na cara. O mundo. O mundo inteiro tocando a ponta do nariz e só o que todos enxergam é a ponta do nariz. Queria que o mundo parasse. Ele faz muito barulho. Demasiado barulho, você poderia parar para eu descer? Mas para onde eu iria? Alguém que cheira demais, escuta muito mais alto, não enxerga o suficiente, pensa muito. Tanto que a cabeça dói. A dói que a cabeça alguém. Passos e pensamentos. Duas quadras a mais de pensamentos hoje porque o ônibus fedia muito. Caminha com as mãos no bolso. Sempre. Sem se dar conta. Mais alguns passos. Muitos. As mãos quentes. As mãos absurdamente quentes tocam a gelada chave, giram a maçaneta. Nesse momento, lá do fundo, muito fundo, vem um grito. Parem o mundo. O grito de parem o mundo. Engole. Com saliva. Engole o grito com saliva e vai dormir.

4 comentários:

ciro roberto disse...

"...rir pra não chorar"

já te encontrou??

beijo.

[jb] jotabê disse...

perfeito este texto. é antológico.
meio Lispector, meio Trevisan
meio-mundo dito em rápidas palavras.

Me agrada esse teu barulho.

[jb]

Anônimo disse...

muito legal. E me refiro à varios posts anteriores que só fui ler agora.
Esse é um comentário inútil. Mas nao me importa...
Passei por aqui.
Saudadess
Beijo

Ariadna Silveira Straliotto disse...

Fran...

Adorei o seu texto.
Principalmente, porque por diversas vezes essa mesma idéia me inquieta.
"Enquanto estou aqui, o mundo gira e milhares de coisas de sucedem, a vida acontece lá fora".

Parabéns pela maneira como conseguiste expressar esse sentimento em palavras.

Boa semana, querida.

Beijooo