domingo, julho 15, 2007

E se nada mais for risível,
Relevante,
Inspirador,
Instigante,
Calmante,
Apaixonante,
Laxante,
Se nada mais valer à pena?

E se eu assustar,
Espantar,
Espancar,
Errar,
Duvidar,
Chorar,
Envergonhar,
Estuprar: os sonhos?

E se o que eu escrevo não for poesia,
Nem prosa,
Nem conto,
Nem recanto,
Não crônica,
Nem aguda?

E se eu quiser dizer e não souber como,
Não souber se,
Nem onde,
E o porquê,
Eu gostaria que me dissesse se eu digo ou se eu calo,
Se me visto de santa ou de Frida Kahlo.

Eu sei fazer os dois papéis, mas gostaria que dissesse qual das duas personagens me cai melhor.

E se eu repetir as palavras,
Se eu não souber rimar,
Se eu colocar o mim a conjugar te amo,
Você me perdoa?
Você ainda vai sorrir pra mim?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabia que eu sempre leio três vezes?
Adorei a última estrofe. ;]

Ah, ótima idéia tirar os videozinhos ali do canto, meu computador travava todo pra conseguir abrir isso aqui.

ciro roberto disse...

é por isso que eu digo:
"Ão,ão,ão
o meu forte é a rima.
Se você não acredita,
pergunte pra minha mãe."

beijo.